Comunicação e Visibilidade

Premiações e Reconhecimento

As premiações e o reconhecimento trazem ainda mais significado para cada iniciativa desenvolvida durante o ano. A Fundação BB conquistou direta e indiretamente seis prêmios em 2020.

No mês de outubro de 2020, o Certificado GPTW – Great Place to Work conferiu o reconhecimento institucional como um ótimo lugar para trabalhar. Ao todo foram 3.168 organizações inscritas, das quais 849 certificadas.

A campanha de Ajuda Humanitária Proteja e Salve Vidas, criada pela Fundação BB para apoio a ações de prevenção e combate aos efeitos do novo coronavírus, atendeu 1,7 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade e gerou visibilidade a quatro ações de parceiros, colocando-as entre as Top 30 iniciativas do Prêmio Empreendedor Social da Folha de S. Paulo 2020, que selecionou, premiou e fomentou as lideranças de destaque em meio à pandemia, que inovaram e buscaram ampliar o impacto de suas ações e serviços para responder aos novos desafios no país.

Na categoria Ajuda Humanitária, duas iniciativas em parceria com a Fundação BB foram eleitas pela organização: Renda Mínima para os catadores na pandemia, e Mães da Favela. E na categoria legado pós-pandemia, o destaque foi para as ações: Maré diz não ao coronavírus e Faça um bem incrível | Apoiando a cadeia produtiva nacional.

A campanha Proteja e Salve Vidas também foi finalista na categoria Melhor Ação de Doação, no Prêmio ABCR Doação Solutions 2020, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, que reconheceu as melhores ações realizadas durante o período da pandemia. A premiação buscou identificar quem são as pessoas e instituições que estão fazendo a diferença na captação de recursos de todo o Brasil e apresentaram soluções para mitigação dos problemas enfrentados ou agravados com a covid-19.

Certificado Emater