A Fundação Banco do Brasil

Engajamento e diálogo

GRI 102-17 | G4-DMA

O portal da Fundação BB na internet disponibiliza endereço, e-mail e telefones para contato, bem como a relação de todos os gestores, além de links para os perfis institucionais das redes sociais.

No portal, consta a área “Acesso à Informação” , onde são disponibilizadas as informações exigidas pela Lei 12.527, de 18.11.2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).

A Fundação BB também possui um canal para tratamento de dúvidas e recebimento de críticas, elogios e reclamações, denominado “Fale Conosco”, disponível no portal da instituição.

Denúncias envolvendo funcionários e que versam sobre conflitos, desvios de conduta ética, descumprimento de normas internas e consulta ética, relativas à Fundação BB, também podem ser encaminhadas por intermédio da Ouvidoria Interna do Banco do Brasil, que é o canal de comunicação direta dos funcionários. O contato no canal pode ser feito de forma anônima ou identificada preservando o sigilo e a confidencialidade na condução de todas as demandas.

A Fundação BB disponibiliza em seu portal na internet o acesso ao Canal de Denúncia destinado ao recebimento e tratamento de denúncias de ilícitos criminais. O espaço pode também receber suspeitas de atos lesivos, qualificáveis como corrupção, praticados por funcionários ou por terceiros contra a Fundação BB, em decorrência da execução de projetos socioambientais. Esse canal garante o anonimato e a denúncia pode ser feita por qualquer cidadão.

A Fundação BB, voluntariamente, incluiu suas informações institucionais no “Painel GIFE de Transparência”, tornando-as públicas, demonstrando o comprometimento com a melhoria das práticas de transparência.

A Fundação BB possui o Selo ONG Transparente, emitido pelo Instituto Doar, que atesta a transparência e disponibilidade das informações no nosso portal.