Há 35 anos, o Banco do Brasil instituiu sua Fundação, com o objetivo de contribuir para a transformação social e o desenvolvimento sustentável do país. Desde sua criação, a Fundação Banco do Brasil sempre procurou atender os segmentos mais vulneráveis da sociedade.
Uma visão sistêmica alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - agenda global adotada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (PNUD) - permite que os programas e projetos da Fundação BB tenham sustentabilidade e transformem efetivamente a vida das pessoas.
A capilaridade das iniciativas, que abrangem todo o território brasileiro, é potencializada pela articulação de parcerias e pelo apoio de investidores sociais. O êxito dessas ações também se deve à colaboração de equipes especializadas na execução dos projetos ao longo de suas etapas de implementação, desde a modelagem até a avaliação de efetividade.
Com um investimento social de R$ 3,1 bilhões em cerca de 6 mil projetos desenvolvidos nos anos de 2010 a 2020, mais de 5,6 milhões de pessoas tiveram suas vidas valorizadas e suas realidades transformadas com o apoio da Fundação BB.